O CRCSP, em parceria com a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (APEJESP) e apoio da Casa do Contabilista e Estácio, realizaram na tarde desata quarta-feira, dia 17, a atividade “Perícia Contábil, existe sucesso imediato? Como entrar e seguir na carreira”. O encontro foi realizado no Centro Universitário Estácio, em Ribeirão Preto/SP.

Representantes da Casa do Contabilista estiveram presentes no evento, que reuniu profissionais do segmento, interessados no tema.

Dentre os tópicos abordados, estiveram:

•   Como ser perito, conheça os caminhos para entrar e seguir na área

•   Demanda, exigência legal, técnica, normativa e interface com o universo jurídico

•   Inserção do perito no mercado, e como atingir a qualidade dos trabalhos

•   Etapas: da nomeação aos honorários

•   Habilidades necessárias para consolidar sua carreira como perito

•   Mercado em expansão

Confira quem foram os palestrantes do evento

Andréia Tibiriçá e Sá de Jesus

Andréia Tibiriçá e Sá de Jesus – Contadora, Empresária Contábil, Professora universitária, Assistente técnica em perícia, perita contábil, Especialista em Planejamento Tributário e empresas do Lucro Real, com pós-graduada em Controladoria e Perícia Contábil. Conselheira na APEJESP. Conselheira no CRCSP.

Marcelo de Almeida Prado

Marcelo de Almeida Prado – Contador, graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestrando em Contabilidade e Finanças na PUC-SP. Atua desde 1992 na área de Perícias Contábeis. Possui larga experiência na atuação em litígios envolvendo matérias que requerem conhecimentos técnicos contábeis nos mais diversos ramos, tais como: societário, financeiro e tributário. Trabalha atualmente como Perito Judicial em Varas Cíveis do Foro Central e Foros do Interior do Estado de São Paulo e, também, como Assistente Técnico na emissão de Pareceres Técnicos para fins judiciais ou extrajudiciais. É sócio gestor da empresa Prado Perícias Contábeis Ltda. Diretor Social da APEJESP. Conselheiro do CRCSP.

Suely Gualano Bossa Serrati

Suely Gualano Bossa Serrati – Contadora atuante na área de perícia, com nomeações vigentes em diversas varas cíveis do Fórum João Mendes-SP e dentre outros. Presidente da APEJESP. Coordenadora Adjunta da CAE-Perícia/CFC. Acadêmica da Academia Paulista de Contabilidade, onde ocupa a Cadeira de nº 16. Conselheira fiscal do SINDCONT-SP. Vice-Presidente da FEBRAPAM. Professora do Curso de Pós-Graduação em Perícia pela FECAP. Conselheira do CRCSP, Membro da Câmara de Controle Interno.