Composta pela AESCON-RP (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Ribeirão Preto e Região), SICORP (Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto e Região) e Regional de Ribeirão Preto do SESCON-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo), a Casa do Contabilista trabalha há mais de 15 anos pelos direitos e pela valorização dos profissionais contábeis.

Entidades congraçadas, que tem como objetivo, viabilizar informações, partilhar conhecimento e gerar benefícios que favoreçam a categoria, além de exercer papel indispensável na representatividade dos contabilistas, especialmente junto aos órgãos públicos.

Uma entidade ativa, comprometida com a qualificação e melhoria dos associados e da classe em geral. 

A qualificação e educação continuada dos profissionais da classe é uma das prioridades da entidade. 

Periodicamente, são realizados diversos eventos como o Centro de Estudos, que acontece às quartas-feiras, o programa Aprendiz, palestras, seminários, cursos de capacitação empresarial, entre outras iniciativas que fomentam a necessária atualização sobre as principais mudanças na legislação fisco-tributária.

A Casa do Contabilista visa a união da categoria por meio da realização de eventos sociais, como a Caminhada e Corrida Contabilizando Saúde, Arraiá do Contadô, Jantar do Contabilista, entre outros. Mas tem como uma de suas premissas, a expansão de sua atuação junto a comunidade como um todo. Por isso, realiza parceria com universidades, empresas, faz o intermédio entre profissionais e empregadores com um banco de currículos, além de atuar de forma crescente na responsabilidade social, contribuindo com ações e iniciativas beneficentes no município.

Os associados das entidades contábeis contam com excelentes benefícios, como descontos e isenções de taxas, por meio dos convênios e parcerias com grandes empresas. Associe-se e comprove porque a representatividade em Ribeirão Preto é reconhecida como uma das mais sólidas em todo o estado!

Uma entidade ativa, disponível para a sociedade como um todo, comprometida em contribuir com a classe e com a sociedade de forma transparente e objetiva.

Navegue por todo nosso site, pelas nossas redes sociais e conheça a Casa do Contabilista, siga-nos e compartilhe nossas atividades.

Missão

Fortalecimento do segmento contábil, no município de Ribeirão Preto e região, por meio do fomento ao conhecimento e trabalhar por seu constante desenvolvimento.

Visão

Ser uma instituição referência na defesa dos interesses dos profissionais e escritórios contábeis, promovendo a integração e crescimento de seus associados.

Valores

Liderança e defesa do segmento

União de forças

Ética e equilíbrio

Gestão e transparência

Dinamismo e participação

Estímulo ao empreendedorismo

Criatividade e inovação

Responsabilidades social e ambiental

Fomento a inovação

Criação de valor aos associados e à entidade

Excelência na conduta das atividades

Integridade, seriedade e compromisso

Gestão, transparência e credibilidade