Na manhã desta quinta-feira, dia 28, a AESCON Ribeirão Preto marcou presença no evento de relançamento do Fórum das Entidades de Ribeirão Preto (FERP), realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP). O encontro reuniu representantes de diversas entidades da sociedade civil com o objetivo de fortalecer a atuação conjunta em prol da transparência, fiscalização e desenvolvimento da cidade.
A abertura foi conduzida por Sandra Brandani Picinato, presidente da ACIRP, que destacou a importância da retomada do Fórum. “Estamos unindo forças em prol da transparência, fiscalização e desenvolvimento de Ribeirão Preto. Tenho certeza de que esse fortalecimento vai ajudar muito nossa macrorregião a olhar para frente e tomar atitudes mais assertivas”.
O 1º secretário da ACIRP, André Ali Mere, reforçou o papel do Fórum como espaço de articulação entre as entidades. “O objetivo do FERP é que as entidades trabalhem em rede, não apenas pelos interesses legítimos de cada associação, mas pelos interesses da comunidade de Ribeirão Preto”.
Silvio Trajano, presidente do Instituto Ribeirão 2030, também esteve no relançamento do Fórum. “É ótimo que tenha renascido e esteja sendo relançado, pois nos dá um novo fôlego. Temos no DNA do Instituto a atuação em rede, sempre em coordenação com outras entidades.”
O presidente da AESCON-RP, Demetrio Luiz Pedro Bom Junior ressalta o papel estratégico das entidades contábeis na construção de políticas públicas mais transparentes e eficazes. “A participação da AESCON-RP no FERP reafirma nosso compromisso com a governança pública e com o desenvolvimento sustentável de Ribeirão Preto. A contabilidade é uma ferramenta essencial para garantir transparência e responsabilidade na gestão dos recursos e trabalhar em rede com outras entidades nos permite ampliar nosso impacto e contribuir de forma técnica e ética para as decisões que moldam o futuro da cidade.”
Também participaram do evento representando a AESCON-RP, o 1º e a 2ª vice-presidentes, Walter Assis da Cunha e Ana Lúcia Corsino Picão, respectivamente.
No Comments Yet