No intuito de demonstrar uma comparação dos principais dados estatísticos do exame de suficiência da contabilidade de forma acadêmica e curiosa, elaboro desde 2018 uma compilação de tais índices cujo material pode ser obtido por vocês.

Abaixo vocês podem consultar e baixar o arquivo em PDF, que faço ao fim de cada prova com a evolução dos dados estatísticos desde o primeiro exame de suficiência de 2018 quando a Consulplan foi contratada e que permanece como banca examinadora desta prova. O material mostra, através de comparação anual, as pontuações, índices de erros e acertos, quantidade de questões anuladas, aprovações e reprovações, média geral, dentre outros. Os dados usados neste material são obtidos no site do Conselho Federal de Contabilidade na opção ou guia Exames (https://cfc.org.br/registro/exame-de-suficiencia/relatorios-estatisticos-do-exame-de-suficiencia/).

Reforço que a Casa do Contabilista, em parceria com a JAP treinamentos, oferece um curso preparatório para o exame de suficiência na modalidade presencial e que é ministrado por minha pessoa. Estou à disposição para fornecer maiores informações sobre este curso através do whatsapp (16) 996090-0973 ou e-mail cursopreparatoriocfc@gmail.com

Demetrio Luiz Pedro Bom Junior

Contador e Administrador de Empresas

CRC SP-315480/O-1 / CRA SP 78891

1º Vice-presidente – AESCON-RP