Na manhã desta quarta-feira, dia 13, o prefeito Duarte Nogueira, esteve na Casa do Contabilista para participar de um bate-papo com os presentes. O chefe do Executivo apresentou um balanço e falou sobre os investimentos feitos pela prefeitura, que resultaram no saneamento das contas públicas, no fim das dívidas com os servidores públicos e no desenvolvimento urbano e social da cidade, ao mesmo tempo em que a Dívida Fundada diminuiu.

As ações adotadas pela Prefeitura de Ribeirão Preto nos primeiros seis meses de 2017, para enxugar os gastos públicos e pagar uma dívida fundada de quase R$ 1 bilhão de reais, geraram um equilíbrio que permitiu, a partir do semestre seguinte, o início de uma série de investimentos que passaram a garantir serviços públicos à altura de uma cidade de grande porte. Nesta quarta-feira, dia 13, o prefeito Duarte Nogueira apresentou um balanço econômico da prefeitura para cerca de cem profissionais de diversas entidades ligadas à Casa do Contabilista, que solicitou a apresentação ao chefe do Executivo.

Além de apresentar os números sobre dívidas e investimentos da cidade nas últimas décadas, Nogueira elencou alguns dos resultados dos investimentos realizados. “Aprendi com Mario Covas, com quem tive a honra de trabalhar como Secretário de Estado da Habitação, que os primeiros meses de um governo são decisivos para sua construção. Por isso, apostamos firme num choque de gestão inicial”, explicou a contadores e economistas.

A iniciativa da Casa do Contabilista promove o fomento do conhecimento e atualização aos contadores e profissionais diversos, debatendo temas atuais. A presidente da AESCON-RP, Ana Lúcia Corsino Picão, destacou que a palestra do prefeito foi uma oportunidade de entender mais profundamente o funcionamento da máquina pública, além de conhecer em detalhes a situação das contas públicas. “Foi um bate-papo enriquecedor para todos nós. Estamos sempre em busca de novas maneiras de trazer conhecimento, qualificação ou atualização, não só para nossos associados como para os profissionais que tenham interesse, e foi fundamental os contadores saberem dos números da administração municipal, assim podem replicar para a sociedade a gestão saudável de Ribeirão”, afirmou.

Participaram do encontro, os representantes da AESCON RP; Sicorp e Sescon.