Nesta terça-feira, dia 12 de setembro, representantes da AESCON-RP, que integram o Conselho Fiscal da Fundação Dom Pedro II, participaram de mais uma reunião para aprovação das contas dos demonstrativos da entidade, até o mês de agosto de 2023. As reuniões passam a ser realizadas mensalmente e não mais semestralmente como era feito anteriormente.
Participaram da reunião, Silmar de Souza Lima – Contadoria da Fundação Pedro II; Delaine Silva da Cunha Baldo – diretora financeira da Fundação Pedro II; José Augusto Picão – Conselheiro Fiscal efetivo pela AESCON-RP; Demetrio Luiz Pedro Bom Júnior – Suplente pela AESCON-RP; Glauco Polachini Gonçalves – Conselheiro Fiscal efetivo pela OAB e Paulo Henrique Marques de Oliveira – suplente pela OAB.
Sobre o Pedro II – Um dos principais cartões postais da cidade de Ribeirão Preto e um dos maiores teatros de ópera do Brasil, o teatro foi testemunha de templos gloriosos como o período do Café, centro do poder econômico na propalada Eldorado.
Foi nesse apogeu econômico que viu acontecer na sua porta assembleias de integralistas, mais adiante o povo pedindo e defendendo a democracia, o movimento das Diretas. Também sediou grandes espetáculos e trouxe para a cidade grande nomes do teatro, do cinema e do circo. Viu a São Sebastião de Ribeirão Preto se transformar na Ribeirão Preto dos dias atuais. O Theatro Pedro II é destino certo das grandes produções realizadas no eixo Rio-São Paulo.