O Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) está anunciando uma iniciativa crucial para impulsionar a segurança e a eficiência nas micro e pequenas indústrias do país. Com um investimento significativo de R$ 10 milhões, sendo 95% financiado pelo Sesi, as empresas de menor porte terão a oportunidade de aprimorar suas operações.

Este aporte financeiro visa principalmente reduzir os riscos de acidentes de trabalho, além de garantir a conformidade com a Norma Regulamentadora nº 12 (NR 12), que estabelece diretrizes para a segurança em máquinas e equipamentos. As micro e pequenas indústrias, frequentemente desafiadas por restrições financeiras, agora terão acesso a recursos substanciais para melhorar suas práticas e proteger seus trabalhadores.

O financiamento abrange projetos de adequação de máquinas que utilizam processos específicos, como serra de fita (verticais e horizontais) e serra circular, com foco na proteção das áreas de corte. As empresas interessadas têm até o dia 29 de setembro deste ano para se inscrever, com a condição de que os projetos sejam concluídos até 30 de novembro.

Este anúncio é um marco para o setor industrial, demonstrando o compromisso do Sesi em promover a segurança e a eficiência, ao mesmo tempo em que apoia o crescimento das micro e pequenas indústrias. Essa iniciativa é um passo importante em direção a um ambiente de trabalho mais seguro e produtivo para todos os envolvidos.

Fonte: Portal Contábeis