O 12º Seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP), um evento realizado anualmente e reconhecido como um dos principais encontros na área de gestão pública e fazendária, teve início nesta quarta-feira, 26, em Ribeirão Preto, na sede da Estácio Universidade.
Realizado pela Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo – ASSEFIN-SP, com o apoio da Casa do Contabilista, o evento que é voltado para profissionais, gestores públicos, servidores, acadêmicos e especialistas da área, tem como objetivo promover o compartilhamento de conhecimentos, a discussão de melhores práticas e o debate sobre temas relevantes relacionados à gestão pública fazendária.
De acordo com o secretário executivo da ASSEFIN-SP, Francisco Sérgio Nalini, serão dois dias inteiros dedicados a painéis sobre: atividades fazendárias públicas, com contabilidade, orçamento, fiscalização, cobrança – dívida ativa, controle e finanças.
O presidente da ASSEFIN-SP, Adriano Luiz Leocadio, secretário de Finanças e representante da cidade de Santos agradeceu a todos os participantes por prestigiarem o evento e unirem esforços à ASSEFIN-SP, para uma administração pública mais eficaz, mais moderna e que alcance a necessidade de fato das pessoas. “Nossas secretarias têm trabalhado muito para alcançar seus objetivos de uma arrecadação que mantenha os serviços públicos básicos e tantas outras demandas que estão sendo trazidas para os municípios”.
O diretor Regional do SESCON-SP, Rubens Antônio da Silva Junior ressaltou a parceria dos contabilistas com a gestão pública de Ribeirão Preto. “O SESCON-SP faz parte da frente parlamentar dos contabilistas instituída no Congresso Nacional, onde teremos deputados representantes para falar da reforma tributária e todas as situações que envolvem a classe contábil”.
O presidente do SICORP, Moisés de Souza Andrade também esteve na abertura do evento. “Tenho somente que agradecer a todos pela oportunidade e lembrar que a Casa do Contabilista está sempre à disposição de todos”.
Para a presidente da AESCON-RP, Ana Lúcia Corsino Picão, o SGESP é um evento que agrega muito à gestão tornando-a mais técnica do que política. “Entendo que nossas cidades precisam de pessoas técnicas para minimizar os impactos e problemas, e este evento contribui bastante para que os problemas das cidades sejam menores”, destacou a presidente que ainda agradeceu toda a abertura que a classe contábil tem para ajudar na gestão das cidades.
Ainda durante a abertura do seminário, os organizadores do evento homenagearam dois diretores da AESCON-RP. O 2º vice-presidente, Walter Assis da Cunha e o 1º secretário, José Augusto Picão receberam diplomas de reconhecimento pela colaboração que prestam à ASSEFIN-SP.