Durante os 13 anos de programa já foram formados mais de 1500 aprendizes

Fomentando o desenvolvimento profissional e garantindo que milhares de jovens tivessem a oportunidade do primeiro emprego, o Programa de Aprendizagem Profissional da Casa do Contabilista realizou na noite da sexta-feira, dia 1º de dezembro, a formatura de 83 aprendizes que receberam seus diplomas de capacitação. O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a participação de representantes do curso, bem como autoridades.

Durante os 13 anos de programa já foram formados mais de 1500 aprendizes. A iniciativa visa a inclusão social e profissional de jovens e adolescentes e tem o poder de transformar a sociedade, oferecendo as primeiras experiências no mundo do trabalho para essas pessoas.
Idealizador do Programa de Aprendizagem Profissional, José Augusto Picão, destacou a importância e o início do projeto.
“Nós contadores temos que contabilizar números, mas precisamos contabilizar também solidariedade. E assim pensando, estudei a lei do menor aprendiz, e começamos a trabalhar nesse projeto que inicialmente era voltado a jovens que tinham a sua primeira oportunidade de emprego nos escritórios contábeis. O projeto evoluiu e os clientes dos escritórios de contabilidade começaram a se interessar pela iniciativa, que se desenvolveu durante esses anos. Fico muito feliz em saber que a grande maioria desses jovens que passaram pelo projeto, foram realmente contratados. Isso me enche de emoção e só desejo que todos continuem firmes em seus propósitos. Tenho certeza que serão bem-sucedidos com responsabilidade e ética”, destacou.

A sessão foi presidida pelo vereador André Trindade. Estiveram presentes, a presidente da AESCON-RP, Ana Lúcia Corsino Picão; o diretor da AESCON-RP José Augusto Picão, diretor da AESCON RP; o diretor do SICORP, William Peterson de Andrade, representando o seu presidente Moisés de Souza Andrade; o diretor regional do SESCON-SP, Rubens da Silva; o diretor presidente da Funtec, Rodrigo Simões, autor da Resolução que cria a homenagem aos aprendizes em sessão solene na Câmara Municipal; o 1º vice-presidente da AESCON-RP, Demetrio Luiz Pedro Bom Junior e as coordenadoras do Programa Valéria Rodrigues e Monice Dias.
O programa tem previsão de abertura para novas vagas entre os meses de janeiro e fevereiro.