Hoje, 13 de novembro de 2023, das 8h às 20h, acontecem as eleições dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), em que serão escolhidos um terço dos conselheiros que compõem a plenária dos 27 CRCs do país e seus respectivos suplentes. A votação é realizada de forma online, no site www.eleicaocrc.org.br, e a participação é obrigatória para contadores e técnicos em contabilidade, sendo facultativa àqueles com idade igual ou superior a 70 anos na data da eleição.

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), entidade que coordena o processo eleitoral do Sistema CFC/CRCs, enviou, nos dias 17 e 18 outubro, a carta-senha, documento que traz o código de acesso provisório e o passo a passo para atualizá-lo para uma senha definitiva, que será utilizada para acessar o sistema no dia da votação.

Para estar apto a votar, é necessário ter regularizado eventuais débitos e atualizado as informações cadastrais no CRC de sua jurisdição. O prazo para regularização se encerrou no dia 3 de novembro.

Deixar de votar sem causa justificada acarreta multa aos profissionais, conforme disposições da Resolução CFC n.º 1.688/2023, portanto, exerça sua cidadania e escolha seus representantes!

O calendário completo das eleições e a lista com os integrantes das chapas concorrentes à eleição no CRCSP podem ser conferidas no site www.eleicaocrc.org.br.