Foto: Fernando Gonzaga
A Prefeitura de Ribeirão Preto assinou, na sexta-feira, 14, o Termo de Cooperação Institucional com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, para atividades institucionais relacionadas à profissão contábil e da administração pública, que visem a valorização da atividade pública como fundamento na prestação de serviço, além da promoção de qualificação e formação continuada de profissionais da área, atuantes no setor público.
O prefeito Duarte Nogueira, acompanhado do secretário da Casa Civil, Alessandro Hirata, da presidente da Casa do Contabilista de Ribeirão Preto, Ana Lúcia Corsino Picão e outros representantes do setor, foi recebido na Plenária do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, pelo presidente da instituição, José Aparecido Maion.
“São os contadores que nos auxiliaram na realização dos cálculos e projeções necessárias para a implementação de cada ação, assim como para o eficiente controle orçamentário”, concluiu Duarte Nogueira, que também presenteou o presidente Maion com um exemplar autografado do livro Administração Pública: Desafios e Soluções, de sua autoria.
A conselheira Ana Lúcia Corsino Picão, que é de Ribeirão Preto, também agradeceu à Prefeitura, em nome das entidades contábeis do município. “Estamos juntos transformando nossa cidade, graças ao excelente trabalho desenvolvido pela atual gestão”, afirmou Ana Lúcia.
O chefe do Executivo destacou a importância dos contabilistas no dia a dia da administração pública. “A Contabilidade é essencial em todas as formações acadêmicas e em todos os setores da economia, seja na área pública, privada ou no Terceiro Setor”, declarou o prefeito, Duarte Nogueira que apresentou algumas das realizações da Prefeitura e ressaltou que tudo só foi possível graças ao apoio dos profissionais da contabilidade.
“São os contadores que nos auxiliaram na realização dos cálculos e projeções necessárias para a implementação de cada ação, assim como para o eficiente controle orçamentário”, concluiu Duarte Nogueira.