Boletim traz informações sobre regulação contábil, de auditoria e de divulgação de informações ASG

AComissão de Valores Mobiliários (CVM) disponibilizou desde 17/11/2022, o Informe SNC, elaborado pela Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria (SNC) da Autarquia.

O objetivo do boletim é informar, por meio de linguagem clara e objetiva, questões relevantes sobre regulação contábil, de auditoria e de divulgação de informações ASG discutidas no mercado nacional e internacional, na área acadêmica.

“O documento busca trazer luz para temas emergentes e complexos, cuja assimilação é um desafio posto a todos os stakeholders, além de destacar temas que demandam atenção da CVM. Também é importante destacar que o informe apresenta assuntos que poderão ser observados por companhias abertas e fundos de investimento, bem como a atuação dos auditores independentes. Nosso intuito é contribuir para um rico ambiente de conhecimento, fundamental ao desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro.”

Paulo Roberto Gonçalves Ferreira, Superintendente de Normas Contábeis e de Auditoria (SNC) da CVM.

Saiba mais

O Informe não tem periodicidade de publicação previamente definida, já que a produção de seu conteúdo depende da oportunidade e relevância de temas discutidos pelo mercado e pela área Acadêmica. Ele estará disponível no menu Centrais de Conteúdo (Publicações – Informes). 

As informações apresentadas têm caráter meramente informativo, não constituindo qualquer tipo de ato normativo, orientação ou entendimento da CVM ou das áreas técnicas em relação aos temas de que trata.

Fonte: Comissão de Valores Mobiliários.