A Campanha do Agasalho de Ribeirão Preto recebeu uma importante contribuição na manhã desta quarta-feira, dia 13. A Casa do Contabilista e o Sincovarp – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto doaram ao Fundo Social de Solidariedade, 150 cobertores que serão repassados à Secretaria de Assistência Social, núcleos da cidade, 49 entidades e organizações sociais, além de atender famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua.

“Uma das prioridades da nossa administração é investir no segmento social. Estamos ampliando nossos equipamentos sociais e investindo em programas que acolham com dignidade as pessoas em situação de vulnerabilidade. Contar com grandes parcerias e ampliar a Campanha do Agasalho é uma das nossas metas para ajudar as pessoas que mais precisam durante o inverno.”, destacou o prefeito Duarte Nogueira.  

Já o diretor da Casa do Contabilista, José Augusto Picão, destacou que a entidade está aberta a contribuir com novas iniciativas sociais. “Na Casa do Contabilista não contabilizamos somente números, mas também solidariedade”, destacou. 

Também estiveram presentes, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mariana Jábali; a presidente da Aescon – Associação dos Escritórios Contábeis de Ribeirão Preto, Ana Lúcia Picão e o diretor do Sincovarp, Paulo Cesar Lopes.

Desde o lançamento, que aconteceu no mês de maio, a Campanha do Agasalho já arrecadou cerca de 5 mil cobertores e 32 mil peças de roupas e agasalhos. A iniciativa segue até o dia 31 de agosto e conta com dezenas de postos de coleta no município. Confira a relação completa aqui. Como ainda estamos no inverno, as comunidades ou entidades que necessitarem de doações, pode entrar em contato pelo telefone: (16) 3625-7194.

fonte: Ccs / Prefeitura de Ribeirão Preto