Entre os dias 19 e 22 e de 26 a 28 de julho de 2022 acontece a 11ª edição do Seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP), evento online sobre temas das áreas de Contabilidade, Controladoria, Orçamento, Finanças e Tributação das entidades da administração pública. A participação é gratuita e concederá até 18 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC). 

Os painéis acontecerão no formato virtual, sempre das 9h às 12h. Foram atribuídos três pontos para dia da programação, com exceção do dia da abertura, válidos para as categorias AUD, PROGP, Perito e PRORT.

O PEPC é regido pela Norma NBC PG 12 (R3) e seu cumprimento é obrigatório para os segmentos de atuação da contabilidade listados na norma, podendo ainda ser cumprido de forma voluntária por todos os profissionais contábeis. 

O presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, lembra que o 11º SGESP é uma oportunidade única de atualização e reforça a relevância dos temas tratados no evento: “o CRCSP apoia e participa do SGESP desde sua primeira edição, dada sua importância, especialmente para os profissionais da contabilidade que atuam na área pública. A qualidade técnica e a escolha dos temas da programação contribuem para o aumento da eficiência da administração pública. Parabenizo a Assefin, as entidades apoiadoras e nossos representantes do Conselho envolvidos na organização deste evento de alto nível”.

O 11º SGESP é promovido pela Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin-SP) com o apoio do CRCSP, Receita Federal do Brasil, Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e outras entidades.

A programação completa do 11º SGESP e os links para inscrições já estão disponíveis na página do evento – https://www.sgesp.com.br