Casa do Contabilista   /   Eventos   /   26/05/2011 - SICORP comemora 67 anos em Centro de Estudos Especial

26/05/2011 - SICORP comemora 67 anos em Centro de Estudos Especial

O 67º aniversário do Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto e Região (SICORP) foi comemorado no dia 18 de maio, em solenidade que reuniu autoridades, associados e parceiros da Casa do Contabilista.
O Centro de Estudos Especial aconteceu no Salão Firenze, do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ribeirão Preto (Sincomerciários) e teve participação especial do Sexteto de Cordas da Uniseb COC e do Coral Casa do Contabilista.
A noite foi também de homenagens para três dos melhores alunos de Ciências Contábeis das faculdades de Ribeirão em 2010. Pedro Paulo Moura, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito por seu desempenho no curso pelo SENAC; José Carlos Moretti Júnior, foi homenageado como o melhor aluno do COC e Djmail Ferreira Lima, laureado o melhor discente do Centro Universitário Moura Lacerda.
“Essa noite pode ser comemorada graças à ajuda mútua de todos os diretores que um dia passaram por esse Sindicato, a quem agradecemos por todos os trabalhos realizados em favor da classe”, disse o presidente do SICORP, Marcio Minoru Garcia Takeuchi.
O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC SP) também homenageou os três alunos, por meio do delegado Walter Assis da Cunha.
A diretora suplente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp) Shirley Aparecida Nocente Gabriel, representou o presidente da entidade, Almir da Silva Mota, na solenidade.

História
O vice-presidente da entidade, José Pires Roberto, falou dos 67 anos de atuação do Sindicato, que “embora mais velho segue sempre jovem, graças às forças que se renovam com a chegada das novas diretorias a cada gestão”.
José, que presidiu o SICORP por sete anos, fez uma pesquisa minuciosa da fundação da entidade. “Essa é uma história feita de pessoas de bem, que se dispõem a trabalhar, deixar a família, o lazer, para construir uma representatividade fortalecida para a classe. Pessoas como o fundador do Sindicato, o já falecido contador Antônio Botelho”.
Após o centro de Estudos, que teve como cerimonialista Vânia Bastos Nacaxe, foi servido um coquetel.

1

Enquete

Últimas Notícias


Av. Capitão Salomão, 280 - Campos Eliseos - Ribeirão Preto SP - 14080 210
Fone 16. 3625 7159  |  comunicacao@casadocontabilista.org.br
Desenvolvido pela TBrWeb
Este site atende aos padrões W3C (XHTML / CSS)