Casa do Contabilista   /   Eventos   /   02 de julho de 2010 - Posse da nova diretoria do SICORP

02 de julho de 2010 - Posse da nova diretoria do SICORP

A nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto e Região, presidida pelo contabilista e advogado Marcio Minoru, tomou posse no dia 2 de julho em uma solenidade realizada no Buffet Bon Bistrô, no município. A nova gestão vai atuar no triênio 2010/2013.
Para prestigiar o evento, a Casa do Contabilista recebeu ilustres convidados, como o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Almir da Silva Mota, o presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Francisco Antônio Feijó; o conselheiro do CFC, Luiz Antônio Balaminut, representando o presidente do Conselho Federal Juarez Domingos Carneiro, e o presidente do Sindcont-SP, José Heleno Mariano.
Também participaram da composição da mesa na cerimônia o diretor da Regional do SESCON-SP em Ribeirão, José Marcelo Corrêa, que representou o presidente da entidade, José Maria Chapina Alcazar na solenidade; o delegado regional do CRC SP, Walter Cunha; o presidente da AESCON-RP, José Augusto Picão e a diretora de Tributos Mobiliários da Secretaria da Fazenda de Ribeirão Preto, Mariângela Granzoto que na ocasião representava a prefeita Dárcy Vera.
Muito elogiado por todos que fizeram uso da palavra, o ex-presidente do SICORP, José Pires Roberto, também integrou a mesa, e foi o próprio José quem fez a leitura do termo de posse da nova gestão. “Temos a consciência do dever cumprido. Todos que passaram pelo sindicato fizeram o que deveria ser feito no determinado momento. Em minha gestão, a necessidade era mostrar a cara do sindicato, de forma que o mesmo fosse reconhecido no estado para que pudessem ser firmados os laços com as entidades maiores. E foi o que fizemos”, disse José Roberto.
Ele desejou boa sorte ao novo presidente. “Em suas mãos, Minoru, e nas de sua competente equipe, está agora esse sindicato. Temos o dever de tornar melhor o que está a nossa volta, e vocês, com toda a certeza, realizarão um trabalho de qualidade irrepreensível nesta entidade que busca a valorização de nossa classe”.
Em seu discurso, o novo presidente também falou do que será a marca do SICORP no próximo triênio. “Capacitação será o foco dos nossos trabalhos. Acreditamos que essa é necessidade maior, já que a contabilidade vive um momento de significativas mudanças, com a adequação às Normas Internacionais. Vamos atuar fortemente na educação profissional, e para tanto, contamos com o apoio da Prefeitura Municipal e dos demais órgãos apoiadores do desenvolvimento em nossa região”, frisou Minoru.

1

Enquete

Últimas Notícias


Av. Capitão Salomão, 280 - Campos Eliseos - Ribeirão Preto SP - 14080 210
Fone 16. 3625 7159  |  comunicacao@casadocontabilista.org.br
Desenvolvido pela TBrWeb
Este site atende aos padrões W3C (XHTML / CSS)