Casa do Contabilista   /   Eventos   /   11/07/2012 - AESCON RP comemora seu Jubileu de Prata

11/07/2012 - AESCON RP comemora seu Jubileu de Prata

AESCON-RP completa 25 anos em favor do empresariado contábil

A Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Ribeirão Preto e Região (AESCON-RP) completou 25 anos no dia 8 de julho e a comemoração do Jubileu de Prata aconteceu no dia 11, com uma celebração eucarística na Casa do Contabilista e um jantar no Buffet Talentos, patrocinado pela Multiclínica Saúde Ocupacional.
A missa foi presidida pelo Pe. Antônio Sávio, pároco da Igreja de Santa Rita de Cássia, e o Coral Casa do Contabilista entoou todas as músicas na celebração.
Entre os convidados estiveram amigos, diretores, parceiros e autoridades de Ribeirão Preto, como o delegado da Receita Federal do Brasil, José César Agostinho da Costa; o do CRC SP, Walter Assis da Cunha; o secretário municipal da Fazenda, Sérgio Nalini, representando a prefeita Dárcy Vera; o presidente da ACIRP, José Carlos Carvalho; do Sincovarp, Pedro Abrahão Além Neto; o chefe da Fiscalização Geral e coordenador da Sala do Empreendedor de Ribeirão Preto, Osvaldo Braga; a presidente do Sincomérciarios, Santa Regina Pessoti Zagretti; o diretor da Distrital Oeste da ACIRP, Rubens da Silva; e a coordenadora do Escritório Regional da Jucesp, Fernanda Galvão Hidalgo.
Um agradecimento especial foi feito pelo atual presidente José Augusto Picão aos ex-presidentes da AESCON-RP: José Roberto Righetti, Luiz Carlos Zuchetto, Marcos Aparecido Coró, José Luiz Banhos e Cesar Augusto Campez Neto. “Lembremos também de nosso inesquecível amigo José Carlos Delbon, que presidiu esta entidade de 2001 a 2003 e que nos deixou em dezembro do ano passado”, ressaltou.
O cerimonial do evento foi feito por Vânia Bastos Nacaxe e a noite contou ainda com a inauguração da Galeria de Fotos dos profissionais que já receberam o título de “Contabilista do Ano”. O descerramento do painel foi feito por Picão e pelo diretor Leonildo Trombella, que é um dos fundadores da AESCON-RP.

História
Em maio de 1987 um pequeno grupo de empresários contábeis reuniu-se pela primeira vez para debater assuntos de interesse da classe, em um escritório no bairro Campos Elíseos. Dois meses depois nascia a Apecorp - Associação dos Proprietários dos Escritórios de Contabilidade de Ribeirão Preto, precursora da AESCON-RP.
Fortalecidos pelo associativismo, os profissionais reuniam-se periodicamente para debater informações técnicas e buscar soluções para as dificuldades cotidianas nos escritórios. Buscaram também uma aproximação maior com o Poder Público nas três esferas e conquistaram a confiança e o respeito de autoridades fiscais e tributárias.
Em 1996, a Associação estava consolidada e com apoio do Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto e Região (SICORP) deu um passo importantíssimo: a aquisição de um terreno para a construção do prédio que posteriormente abrigaria as entidades contábeis de Ribeirão Preto.
Começou ali a história da Casa do Contabilista. O lançamento da “Pedra Fundamental” foi em 19 de julho de 1997, na gestão do então prefeito Antônio Palocci Filho.
Hoje a AESCON-RP é modelo de gestão associativa para diversas outras entidades no estado de São Paulo. Dentre os principais trabalhos realizados, destacam-se os Cursos de Capacitação e o Programa Aprendiz, que promove a inclusão de jovens estudantes no mercado de trabalho.


1
2

Enquete

Últimas Notícias


Av. Capitão Salomão, 280 - Campos Eliseos - Ribeirão Preto SP - 14080 210
Fone 16. 3625 7159  |  comunicacao@casadocontabilista.org.br
Desenvolvido pela TBrWeb
Este site atende aos padrões W3C (XHTML / CSS)