Casa do Contabilista   /   Artigos   /   08/02/2011 - CERCA DE 280 MIL EMPRESAS PODERÃO DESTINAR ATÉ 3% DO ICMS PARA PROJETOS CULTURAIS E ESPORTIVOS

Enquete

Últimas Notícias

08/02/2011 - CERCA DE 280 MIL EMPRESAS PODERÃO DESTINAR ATÉ 3% DO ICMS PARA PROJETOS CULTURAIS E ESPORTIVOS

Cerca de 280 mil empresas poderão destinar até 3% do ICMS para projetos culturais e esportivos credenciados pelo governo do Estado de São Paulo.

A Secretaria da Fazenda fixou em R$ 60 milhões o total de suporte financeiro para Programa de Apoio à Cultura e em R$ 60 milhões o valor destinado ao Programa de Incentivo ao Esporte em 2011.

Para isso, os projetos precisam ser credenciados em dois programas do governo paulista, segundo o assistente fiscal da Secretaria da Fazenda, Luiz Marcio de Souza.

Luiz Marcio explica quais as empresas que podem usufruir deste benefício. "As empresas interessadas em patrocinar projetos culturais e esportivos com ICMS devido devem realizar um cadastro". Segundo Luiz Marcio as empresas podem patrocinar mais de um projeto desde que respeite o limite mensal permitido pela Secretaria da Fazenda.

Para mais informações sobre os programas, basta entrar no site http://www.sescon.org.br/neocast/admin/www.pfe.fazenda.sp.gov.br.

Fonte: Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
 
 


Av. Capitão Salomão, 280 - Campos Eliseos - Ribeirão Preto SP - 14080 210
Fone 16. 3625 7159  |  comunicacao@casadocontabilista.org.br
Desenvolvido pela TBrWeb
Este site atende aos padrões W3C (XHTML / CSS)