Casa do Contabilista   /   Artigos   /   01/02/2011- Ribeirão Preto alcança 4º posição no ranking de inscrições do MEI no Estado

Enquete

Últimas Notícias

01/02/2011- Ribeirão Preto alcança 4º posição no ranking de inscrições do MEI no Estado

Na Sala do Empreendedor, na rua Laguna 1.246, interessados recebem orientação e suporte para instalar sua pequena empresa ou regularizar sua situação profissional

Ribeirão Preto é a quarta colocada no ranking de cidades em formalização de MEIs- Microempreendedores Individuais no Estado de São Paulo. Os dados, levantados pelo Departamento Nacional de Registro do Comércio, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, revela que o primeiro lugar é a capital, com 49.627 formalizações. Ribeirão Preto, até o final de janeiro, conta com 3.466 formalizações, o que confirma o sucesso da Sala do Empreendedor, que completará 1 ano de atividadesno próximo dia 18 de fevereiro.

Inaugurada pela prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, em fevereiro de 2010, a Sala do Empreendedor, que funciona na sede da Fiscalização Geral, na rua Laguna nº 1.246, possui uma série de parceiros, como o Sebrae, ACI, Sincovarp, Casa do Contabilista, entre outros.  Até 2010, foram realizadas aproximadamente 2 mil inscrições municipais, o que demonstra que o munícipe respondeu ao estímulo favorável oferecido pela Prefeitura e parceiros.

Responsável pela Sala do Empreendedor, Adriana França, diz que a criação do setor facilitou o acesso da população às informações. “A população não tinha acesso aos direitos e deveres. A implantação da Sala do Empreendedor fornece essas informações. Ele chega aqui e tem todas as informações necessárias”, explica Adriana. Em média, 15 pessoas procuram diariamente a Sala do Empreendedor.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. No local, os munícipes recebem o suporte e a orientação necessária para instalar sua pequena empresa ou regularizar sua situação profissional, saindo da informalidade.

A lei que regulamenta a MEI (Lei do Microempreededor Individual) é uma legislação federal, que permite a formalização dos empreendedores individuais e possibilita que milhares de pessoas regularizarem suas atividades profissionais sem burocracia.

Para o acesso ao crédito, por exemplo, o Banco do Povo mantém funcionários para atendimento na Sala do Microempreendedor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3618-4763.
 


Av. Capitão Salomão, 280 - Campos Eliseos - Ribeirão Preto SP - 14080 210
Fone 16. 3625 7159  |  comunicacao@casadocontabilista.org.br
Desenvolvido pela TBrWeb
Este site atende aos padrões W3C (XHTML / CSS)