Casa do Contabilista   /   Artigos   /   28/01/2014 - CRC SP começa o ano com novo presidente

Enquete

Últimas Notícias

28/01/2014 - CRC SP começa o ano com novo presidente

Auditor Claudio Filippi assume a gestão do maior Conselho Regional de Contabilidade do País, o do estado de São Paulo
 
O CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) inicia 2014 com o mandato de um novo presidente: o bacharel em Ciências Contábeis e Atuariais Claudio Filippi, que ficará à frente do Conselho nos próximos dois anos.
As eleições aconteceram no final de 2013.
 
O novo presidente do CRC SP é conselheiro da entidade desde 2004, consultor e sócio-aposentado da Pwc (PricewaterhouseCoopers), uma das maiores firmas de Auditoria de todo o mundo. 
 
Claudio Filippi foi conselheiro do CRCMG (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Minas Gerais) e presidente do Ibracon (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – 5ª Seção). 
 
Possui o título de Professor Honoris Causa da Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), é membro associado e conselheiro de administração e fiscal do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e membro das Academias Paulista e Mineira de Ciências Contábeis e do Instituto Brasileiro de Atuária.
 
Formação do CRC SP
 
O CRC SP conta com um Conselho Diretor formado por presidente e vice-presidentes de Administração e Finanças, de Fiscalização, Ética e Disciplina, de Desenvolvimento Profissional e de Registro. 
Também fazem parte do Conselho, um plenário formado por 36 conselheiros efetivos e 36 suplentes, as Câmaras de Recursos, Controle Interno, Fiscalização, Desenvolvimento Profissional e Registro.
Para atender aos profissionais de contabilidade, o CRC SP conta com 209 funcionários. Destes, 36 são profissionais que atuam na fiscalização dos serviços contábeis.

Atuação do CRC SP

 O CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) faz parte do sistema de registro e fiscalização do exercício da profissão contábil. Em seus arquivos constam mais de 140 mil profissionais e mais de 20 mil empresas ativas de serviços contábeis. Por meio do CRC SP, esses profissionais e empresas contam com um diversificado programa de educação profissional continuada, composto por palestras, seminários e oficinas realizadas na capital e no interior. 
 
No portal do conselho estão disponíveis informações técnicas e notícias sobre o setor, disponibilizadas por diferentes ferramentas de comunicação, como a TV CRC SP. O objetivo do portal é esclarecer e levar conhecimento para profissionais e empresários da área contábil, reforçando a importância da profissão – www.crcsp.org.br / www.facebook.com/crcsp.oficial.
 
 
CRC SP no interior
 
O CRC SP tem 18 delegacias regionais e 125 delegacias locais instaladas nas maiores cidades paulistas. Elas têm como atribuições o relacionamento dos profissionais de contabilidade com o Conselho, o recebimento, exame e encaminhamento à sede de toda a documentação relativa ao registro dos Contabilistas, cadastro das empresas de serviços contábeis, requerimentos, ofícios e representações. 
 
A nomeação dos delegados se dá por meio de consulta aos profissionais de cada cidade e aprovação pelo Conselho Diretor e homologação do plenário.
 

Av. Capitão Salomão, 280 - Campos Eliseos - Ribeirão Preto SP - 14080 210
Fone 16. 3625 7159  |  comunicacao@casadocontabilista.org.br
Desenvolvido pela TBrWeb
Este site atende aos padrões W3C (XHTML / CSS)