Casa do Contabilista   /   Artigos   /   27/11/2013 - Joconesp confirma sucesso em sua 2ª edição em Piracicaba

Enquete

Últimas Notícias

27/11/2013 - Joconesp confirma sucesso em sua 2ª edição em Piracicaba

 
A segunda edição dos Jogos Abertos dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Joconesp, que ocorreu nos dias 22 e 23 de novembro de 2013, agitou a cidade de Piracicaba – SP com competições de futebol society, futsal, bocha, truco, canastra e tênis de mesa. 
O evento reuniu um expressivo número de profissionais da Contabilidade, autoridades de entidades contábeis e acompanhantes e foi promovido pela Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp juntamente com o Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região – Sincop. Estiveram representadas as regiões de São Paulo, Piracicaba, Araraquara (que não contou com atletas), Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
A Maratona - O Joconesp, que foi realizado na sede da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba, contou no primeiro dia com a abertura oficial, desfile das Delegações e Jantar de Confraternização. A parte esportiva foi realizada no sábado, 23, tendo as modalidades Futebol Society Máster e Livre, como primeiras competições.
Simultaneamente ocorreram as disputas de Tênis de Mesa, Bocha, Truco e Canastra. No final do dia foi efetuada a contagem dos pontos e a definição dos campeões.
Pela segunda vez consecutiva o vencedor do Joconesp foi o Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região, com 69 pontos. O segundo lugar ficou com São Paulo, com 33 pontos, seguido por Campinas, classificado em terceiro lugar, com 27 pontos.
O presidente da Fecontesp, José de Souza, elogiou a união das entidades contábeis, bem como a qualidade do evento. “Foi uma edição inesquecível. O 2º Joconesp foi um verdadeiro exemplo de companheirismo, disciplina e espírito esportivo”, disse Souza, que agradece ainda a todos que, direta e indiretamente, contribuíram para a realização dos jogos”.
O Joconesp tem por objetivo estimular a competitividade e o senso de equipe entre os profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo, assim como é uma atividade de entretenimento, que contribui significativamente para a melhoria do físico e do psicológico de cada participante. “Fica evidente a importância do esporte no meio corporativo, principalmente na área contábil, onde os profissionais lidam diariamente com a pressão no ambiente de trabalho”, finaliza o presidente José de Souza.
 

Av. Capitão Salomão, 280 - Campos Eliseos - Ribeirão Preto SP - 14080 210
Fone 16. 3625 7159  |  comunicacao@casadocontabilista.org.br
Desenvolvido pela TBrWeb
Este site atende aos padrões W3C (XHTML / CSS)