Casa do Contabilista   /   Artigos   /   04/01/2013 - Prazo para o Recadastramento Nacional é prorrogado até 31 de março

Enquete

Últimas Notícias

04/01/2013 - Prazo para o Recadastramento Nacional é prorrogado até 31 de março

Foi prorrogado o prazo de 31 de dezembro de 2012 para 31 de março de 2013 para o recadastramento nacional dos profissionais da Contabilidade, com registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade de seu registro originário, transferido ou provisório.

A alteração da data deu-se por meio da Resolução CFC nº 1.419, publicada no Diário Oficial da União – DOU no dia 26 de dezembro de 2012.

A Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp orienta os profissionais da Contabilidade de sua base federativa que a atualização dos dados é realizada em programa informatizado disponível na página do Conselho Regional de Contabilidade onde o contador ou técnico em Contabilidade está domiciliado, por meio de senha exclusiva para acesso ao aplicativo, que é remetida ao endereço eletrônico que consta no cadastro.

Em determinados casos, será exigida a apresentação de documentação para comprovar os dados fornecidos, que deverá ser entregue na sede do CRC ou nas delegacias regionais durante o período de recadastramento, de forma pessoal ou mediante autenticação em cartório, encaminhada via correios ou por meio eletrônico.

O profissional contábil domiciliado no estado de São Paulo deve acessar o site do CRC SP e efetuar o recadastramento.

 O recadastramento manterá os atuais números de registros e a jurisdição de cada Conselho Regional. O profissional que não efetivar o recadastramento e/ou não apresentar a documentação exigida será considerado em situação pendente no seu respectivo CRC.

Fonte: De Léon  

 


Av. Capitão Salomão, 280 - Campos Eliseos - Ribeirão Preto SP - 14080 210
Fone 16. 3625 7159  |  comunicacao@casadocontabilista.org.br
Desenvolvido pela TBrWeb
Este site atende aos padrões W3C (XHTML / CSS)