Casa do Contabilista   /   Artigos   /   09/08/2012 - Comércio de rua terá horário especial para Dia dos Pais

Enquete

Últimas Notícias

09/08/2012 - Comércio de rua terá horário especial para Dia dos Pais

O comércio de rua de Ribeirão Preto vai trabalhar em horário especial para o Dia dos Pais.Nesta sexta-feira (10), as lojas de rua fecharão às 22h e, no sábado (11), véspera da data comemorativa, funcionará até as 18h. A abertura dos estabelecimentos será mantida às 9h.

O horário especial foi definido pelo Sincovarp, sindicato representativo dos lojistas, para permitir maior disponibilidade de compras para os familiares.

Segundo Marcelo Bosi Rodrigues, economista da entidade, a expectativa é positiva para a data que homenageia os pais.

"As vendas tiveram desaceleração no meio do ano, mas a reação já começou e deve se refletir no Dia dos Pais", acredita.

Conforme ele, o varejo deve vender 2% a mais na comparação com o ano passado, crescimento que acompanha a expectativa de alta do Produto Interno Bruto (PIB).

Presentes

A bola da vez deve ser produtos eletroeletrônicos. Rodrigues aposta no incremento das vendas de produtos que não são comumente oferecidos aos pais, como artigos da linha branca, como também em TV’s, celulares e tablets, mesmo que sejam mais caros.

"Artigos do vestuário, calçados e outros de uso pessoal já registram um aumento já esperado na procura para presente e artigos mais caros e de uso comum da família devem crescer", acredita.

Pesquisa da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) e da fundação Fundace, divulgada na quarta-feira (7), revela que a maioria dos entrevistados pretende comprar presentes de valor médio de R$ 78,50.

Fonte: Jornal A Cidade


Av. Capitão Salomão, 280 - Campos Eliseos - Ribeirão Preto SP - 14080 210
Fone 16. 3625 7159  |  comunicacao@casadocontabilista.org.br
Desenvolvido pela TBrWeb
Este site atende aos padrões W3C (XHTML / CSS)